22/05/2015

MAIO - MÊS DE MARIA.

Imagem da internet



O mês de maio é dedicado a Maria há séculos, no hemisfério norte é o mês das flores, e Afonso X nos revela que esta tradição já existia na Idade Média com as Cantigas de Santa Maria.
 
A devoção sempre foi incentivada pela Igreja, que concedia indulgências plenárias especiais, como na encíclica "Mense Maio", de Paulo VI.
 
São João Paulo II em uma audiência geral em maio de 1979, afirmou que de fato este é o mês de Maria, e nele devemos nos voltar nossos corações de forma especial para Maria.

Vários são os motivos para dedicarmos este mês a Maria como por exemplo o período em que a natureza faz surgir nova paisagem gerando promessa do novo e a esperança, o que representa alegria e júbilo da natureza, sentimentos que acompanham a devoção Mariana; comemoração do dia das mães em muitos países, lembrança que se dirige a Maria, mãe de Jesus e nossa.

Estes são alguns dos motivos que geraram a devoção a Maria, e fizeram perdurar por séculos, mas o fato é que por ser a mulher doce, terna, obediente, temente à Deus, e que gerou em seu entre o nosso Salvador, devemos venerá-la e nos espelharmos em seu infinito amor por Deus e pela humanidade.

O mês está acabando, mas ainda dá tempo de nos dedicarmos um pouco à Maria, sem nos esquecer do Terço! Por isso, vou dar duas sugestões à vocês:

1) Ladainha à Nossa Senhora;
2)“Ofício da Imaculada Conceição”, rendendo louvores à Virgem Maria.


Veja as duas orações na aba “Noiva Orante”, e aproveite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário